POLÍCIA
Jovem é brutalmente agredido e tem pernas e braço quebrados por faccionados em Rio Branco
Henrique Lima dos Santos, 21 anos, foi violentamente agredido a golpes de ripa, golpes de faca e de prego, além de ter as duas pernas e um braço quebrados na noite deste sábado (8), nas proximidades da Escola Professor Pedro Martinello, no bairro Montanhês, na parte alta de Rio Branco.
Segundo informações da polícia, Henrique foi vítima de uma “disciplina” do “tribunal do crime”. Vários faccionados abordaram Henrique enquanto o jovem caminhava em via pública e o agrediram com golpes de ripa que tinham pregos na ponta. O rapaz ainda foi ferido a golpes de faca e teve as duas pernas e um braço quebrados. Após a ação, os acusados fugiram do local.
Moradores da região encontraram o jovem caído na rua e rapidamente acionaram a polícia e uma ambulância.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou uma ambulância de suporte básico, para prestar os primeiros atendimentos e os socorristas estabilizaram o quadro clínico da vítima. O jovem foi encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde considerado estável.
Policiais militares do 3° Batalhão colheram as informações para tentar procurar pelos acusados de agredir a vítima, mas eles não foram encontrados até o momento.
Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) colheram as primeiras informações e o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).