Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Jovem é baleado e arrastado com adolescente para execução no Segundo Distrito, mas ação rápida da PM evita crime

Publicado em

José Werlison Dantas Andrini, de 19 anos, foi baleado na perna e arrastado junto com um adolescente de 15 anos por criminosos para ser executado, na tarde desta sexta-feira (17), no bairro Rosalinda, no Segundo Distrito de Rio Branco. A ação rápida da Polícia Militar impediu que os dois fossem mortos.

De acordo com informações da PM, a guarnição foi acionada pelo Copom após denúncias de que um grupo armado estaria levando duas pessoas para uma área de mata com a intenção de executá-las. Ao chegar ao local, os militares encontraram o adolescente R.R.S., de 15 anos, sendo segurado por vários homens. Assim que avistaram a viatura, os suspeitos fugiram em direção à mata. Um dos envolvidos, identificado como C.A.A.S., de 17 anos, foi capturado.

Continua depois da publicidade

O adolescente contou aos policiais que José Werlison havia conseguido fugir, mas estava ferido após ser atingido por um tiro na coxa esquerda. As equipes iniciaram buscas na região e localizaram a vítima abrigada em uma farmácia na Avenida Principal do bairro Santo Afonso.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou José ao pronto-socorro de Rio Branco. Seu estado de saúde é estável.

Continua depois da publicidade

Ainda segundo o relato do adolescente, ele e José estavam retornando do Centro da cidade após tentarem vender um relógio, quando foram interceptados dentro de um ônibus pelo grupo criminoso. Os suspeitos acusaram as vítimas de pertencerem à facção Bonde dos 13 e de planejarem roubos na região.

Armados com facas, um facão e uma arma de fogo, os criminosos arrastaram os dois para uma área de mata com o objetivo de aplicar uma “punição”.

O menor apreendido relatou à polícia que agiu após receber informações da tia de que os dois jovens estariam no ônibus para cometer assaltos. Ele negou a intenção de executá-los.

Continua depois da publicidade

Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os procedimentos cabíveis. A Polícia Civil investigará o caso.

Continua depois da publicidade
Advertisement