POLÍCIA
Jovem fica em estado grave após colisão entre carro e moto em Rio Branco; motoristas se recusaram a fazer bafômetro
A jovem Camilly Feitosa Brandão, 18 anos, ficou gravemente ferida após sofrer um acidente na noite deste domingo (2), na Avenida Antônio da Rocha Viana, no bairro do Bosque, em Rio Branco.
Segundo informações das autoridades de trânsito, Camilly trafegava no sentido bairro-centro na garupa de motocicleta modelo Titan de cor vermelha, conduzida por um homem. De forma inesperada, a moto colidiu contra um carro modelo Corolla de cor preto, que estava no mesmo sentido.
No impacto, Camilly foi arremessada e bateu a cabeça violentamente contra o asfalto, ficando desacordada. A jovem teve um Traumatismo Craniano Encefálico (TCE) de natureza leve e um sangramento no ouvido esquerdo.
O motorista do veículo prestou socorro à vítima, e acionou a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou a ambulância de suporte avançado 01. Os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam Camilly ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde grave. O condutor da motocicleta teve apenas escoriações e também permaneceu no local.
A área foi isolada pelos militares do Batalhão de Trânsito, para os trabalhos de perícia. Após os procedimentos de praxe, o carro foi liberado e o motorista não quis realizar o exame do etilômetro, conhecido popurlamente como bafômetro.
Já a moto foi removida por um guincho para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), pois estava com documentos atrasados. O motociclista também se negou a realizar o bafômetro e os dois foram autuados por estar possivelmente alcoolizados.