Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Jovem morre no Paraná com suspeita de meningite bacteriana

Publicado em

Isabella Mendes, de 18 anos, faleceu na segunda-feira, 23 Foto: Reprodução/RPC TV

A bailarina Isabella Mendes, de 18 anos, faleceu em Goioerê, no Paraná, com suspeita de meningite bacteriana. A morte da jovem é investigada pelo Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen-PR).

De acordo com a RPC TV, a Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal de Saúde, informou que os exames laboratoriais identificaram bactérias no líquido cefalorraqueano. No entanto, o laudo do Lacen identificará se ela morreu ou não de meningite.

Continua depois da publicidade

A jovem foi internada na Santa Casa de Goioerê no sábado, 20, e faleceu na segunda-feira, 23. Ela dava aulas de balé em um projeto social no município paranaense.

O Ministério da Saúde classifica a meningite como uma doença endêmica, ou seja, com incidência localizada ou em espaço limitado. Por isso, sua principal forma de prevenção é a vacinação. Entre os sintomas da doença estão vômitos, febre alta e dores de cabeça.

Continua depois da publicidade

O prefeito de Goioerê, Betinho Lima (PSD), prestou condolências à família da bailarina pelas redes sociais. “Goioerê perde não apenas uma jovem cheia de luz, mas também uma estrela que brilhava intensamente no grupo de ginástica rítmica do Projeto Viva a Vila. Isabella Mendes não era apenas uma atleta dedicada, mas uma inspiração para todos ao seu redor. Com sua graça, talento e paixão, ela encantava a todos e fazia de cada apresentação um momento único”, escreveu.

 

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement