Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Jovem negro morto por segurança em bar se dedicava aos estudos e sonhava ser biólogo

Publicado em

Jovem é morto em bar de Sorocaba — Foto: Reprodução/Instagram

O jovem negro que morreu baleado pelo segurança de um bar no sábado (6), após uma briga generalizada em Sorocaba (SP), tinha o sonho de ser biólogo, segundo a família. Vitor Nascimento Carvalho, de 21 anos, chegou a começar a faculdade, mas precisou parar durante a pandemia.

Em entrevista à Tv Tem, o pai de Vitor, Marcelo Carvalho, contou sobre os planos que o filho tinha e o quanto esse momento está sendo difícil para a família.

“Quero justiça. Espero que a polícia prenda esse cara, que ele pague pelo crime que ele fez. Que ele tenha noção do mal que ele fez até para o Brasil porque tirou uma pessoa boa do mundo. Sabe, um menino promissor, um menino que gostava de peixe. Ele tinha um projeto que talvez ia para a UFSCar, que ele falava antes da pandemia, de revigorar os peixes de riacho.”

Continua depois da publicidade

 

Família de jovem morto por segurança de bar pede justiça após o crime — Foto: Reprodução/ Tv Tem

Família de jovem morto por segurança de bar pede justiça após o crime — Foto: Reprodução/ Tv Tem

A Polícia Civil de Sorocaba (SP) instaurou um inquérito para investigar o crime e começou a colher depoimentos de testemunhas nesta segunda-feira (8).

De acordo com o boletim de ocorrência, quatro testemunhas que estavam com a vítima relataram o ocorrido aos policiais militares. O grupo de amigos contou que participava de um evento no Kartbeer, na Rodovia Raposo Tavares, quando houve uma briga generalizada.

“O cara deu um tiro nele, covardemente, dentro do carro. Por quê? Para que ele fez isso? Que despreparo”, afirma o pai da vítima.

Polícia abre inquérito para investigar assassinato de jovem negro em Sorocaba

Polícia abre inquérito para investigar assassinato de jovem negro em Sorocaba

Confusão generalizada

Segundo o relato, um dos amigos de Vitor teria iniciado a confusão. Em seguida, a equipe de segurança teria colocado o grupo para fora.

Enquanto caminhavam para o carro, eles perceberam a presença de um dos seguranças e de mais um homem desconhecido, que esteve envolvido no desentendimento.

Jovem foi morto a tiros em Sorocaba — Foto: Reprodução/Tv Tem

Jovem foi morto a tiros em Sorocaba — Foto: Reprodução/Tv Tem

Conforme o relato, o segurança e o homem passaram a agredir fisicamente Vitor, que alegava que apenas teria separado a briga. Em determinado momento, o segurança teria mostrado uma arma de fogo e ameaçado o grupo.

Na sequência, todos entraram no carro e escutaram tiros ao lado do veículo. Vitor foi ferido na altura do abdômen. Ao perceberem que ele estava ferido, os amigos o levaram à UPH Zona Leste.

Amigos e parentes fizeram protesto em frente ao bar em Sorocaba — Foto: Reprodução/Instagram

Amigos e parentes fizeram protesto em frente ao bar em Sorocaba — Foto: Reprodução/Instagram

Um amigo do jovem, Leonardo Vilela, afirmou à Tv Tem que a vítima pediu para que o segurança não atirasse.

“O Vitor falou: ‘para, para, por favor, abaixa a arma. Não quero fazer nada’. Outro [segurança] bateu no Vitor. O Vitor entrou no carro e fechou. Nisso, o outro casal tinha saído pela outra porta [do carro], o segurança apontou a arma para o casal, não fez nada, olhou para o Vitor, que estava dentro do carro, e efetuou o disparo”, lembra.

Na manhã de domingo (7), um grupo de amigos e parentes fez um protesto em frente ao local. Os manifestantes pediam por justiça. O protesto foi pacífico e acompanhado pela polícia. O corpo do jovem também foi enterrado na manhã de domingo, no cemitério Memorial Park.

Movimentos sociais protestam contra assassinato de jovem negro em Sorocaba

Movimentos sociais protestam contra assassinato de jovem negro em Sorocaba

 

Investigação

Uma equipe de perícia técnica se deslocou até a UPH, onde se encontrava o carro no qual estava o grupo. O veículo foi periciado e liberado.

Policiais também foram ao local dos disparos. Um estojo de calibre .38 também foi encontrado e recolhido para perícia. O projétil que teria matado a vítima não foi localizado.

A Polícia Militar entrou em contato com o chefe dos seguranças do bar, o qual informou que teria visto o segurança conhecido ir até o grupo de amigos com outro homem e escutado os disparos. Em seguida, ele teria visto o segurança correr e fugido.

Nota nas redes sociais

O responsável pelo bar não foi encontrado pelo g1 para prestar esclarecimentos. Nas redes sociais, o estabelecimento publicou uma nota lamentando o ocorrido.

“A respeito do acontecido de ontem, gostaríamos primeiramente de dizer a toda família e amigos da vítima os nossos sinceros sentimentos, do fundo dos nossos corações. Dizer também que estamos cooperando com todas investigações, já denunciamos para a polícia o autor responsável por toda essa barbaridade. Dizer que não compartilhamos com NADA, literalmente NADA do que aconteceu! O que pudermos fazer e cooperar para que a justiça seja feita, faremos! Meus sinceros sentimentos, estamos totalmente sensibilizados com toda situação.”

Propaganda
Advertisement