POLÍCIA
Jovens são capturados por membros de facção em Rio Branco e recebem conselhos para irem à igreja e estudarem
Um vídeo enviado com exclusividade para a redação do Na Hora da Notícia mostra dois menores de idade, uma criança de 12 anos e um adolescente de 15 anos, após serem capturados por membros de uma facção criminosa em Rio Branco.
Não é possível identificar em qual bairro o vídeo foi gravado, porém, durante o diálogo, os dois jovens são interrogados e alertados de que, por serem moradores do Bairro Boa União, que agora é dominado pela facção Comando Vermelho, estavam andando em uma área que pertence ao Bonde dos 13.
Os criminosos chamam a atenção dos dois jovens por causa da cor do cabelo vermelho e pelas sobrancelhas com dois riscos, simbologias que seriam utilizadas por membros de uma facção contrária àquela que domina o bairro onde eles foram capturados.
Durante o vídeo, um faccionado cita que outro jovem conseguiu fugir antes de ser capturado. O rapaz estaria fazendo gestos com as mãos em referência a uma facção criminosa, e ainda orientou os dois jovens capturados a “deixarem essa vida” e irem para a igreja, fazerem algum curso e estudarem para ocuparem a mente.
“Foi ele que tava fazendo sinalzinho de facção, né? Fala que é de facção, né? Aí correu deixou vocês no imprensado, né? Aí se fosse outros cara, a gente fosse outra coisa, vocês sabem agora qual era o fim de vocês? Saí dessa vida, poxa, para de andar no bairro que vocês não conhecem, tá entendendo? Chegando em casa pede perdão pra Deus, procura estudar, fazer um curso, poxa, fazer um curso para ocupar a mente de vocês, ocupar mesmo de vocês, porra. Isso aí não é vida, não, eu tô te falando, vocês tão ciente do imprensado que vocês se meteram por causa disso, né? Tão ciente, né?” (sic), finalizou o faccionado.
Após a longa conversa, as vítimas foram liberadas para saírem do bairro e voltarem para casa. Nenhum Boletim de Ocorrência sobre esse ocorrido foi registrado.