POLÍCIA
Juiz filmado enquanto agredia mulher é temporariamente afastado do cargo
A Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) afastou temporariamente o juiz Valmir Maurici Júnior, acusado de violência física, sexual e psicológica contra a ex-esposa. Ele foi suspenso por ordem do corregedor-geral da Justiça de São Paulo, o desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, nesta segunda-feira, 3.
O magistrado responde a processo administrativo disciplinar. A decisão final do colegiado será proferida no dia 12 de abril. Valmir Maurici Júnior, de 42 anos, atua na 5ª Vara Cível de Guarulhos (SP), e, além da investigação pela corregedoria, ele também é investigado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pelo Ministério Público. O magistrado nega as acusações.
Novos vídeos e áudios divulgados pelo Fantástico, no domingo, 2, reforçam as denúncias contra Valmir Maurici Júnior. A ex-esposa do juíz também revelou que o magistrado gravava imagens íntimas de outras mulheres, sem que elas soubessem.
Entenda o caso
Segundo a defesa da ex-esposa, ela e Maurici Júnior estavam casados desde 2021, e ela saiu de casa em 23 de novembro. Segundo a defesa da esposa, a violência começou após os seis primeiros meses de relação. Em janeiro, ela conseguiu uma medida protetiva pela Lei Maria da Penha, que proíbe o juiz de se aproximar dela ou de seus familiares.