POLÍCIA
Júri popular de homem que matou ex-mulher com quase 30 facadas acontece nesta quinta-feira
Eronilson da Silva Gomes, que é acusado por matar sua ex-mulher Jacineide Ferreira de Lima, 40 anos, será levado a júri popular nesta quinta-feira, 10, na 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Rio Branco (AC).
O crime ocorreu no dia no dia 23 de novembro de 2021, Rua Princesa Isabel, bairro Raimundo Melo, parte alta da capital e a vítima foi encontrada morta e sem a parte de baixo da roupa, no Beco do Bambu.
O acusado de matar Jacineide só foi preso oito meses depois do crime, após ser localizado pela polícia na zona rural de Boca do Acre (AM) e foi encaminhado para Complexo Prisional de Rio Branco (AC).
Durante interrogatório, Eronilson disse que, no dia do crime, estava na região em busca de trabalho quando avistou a ex e se aproximou dela para conversar. Segundo o acusado, ele a chamou para ‘namorar’ e Jucineide pediu R$ 50 e quando ele disse que não tinha e tentou sair do local, ela o agarrou, foi quando ele pegou a faca e desferiu golpes contra a vítima. Ainda em depoimento ele afirma não lembrar das facadas que desferiu.
O Ministério Público do Acre (MPAC) denunciou o acusado por homicídio em razão de motivo fútil, com emprego de meio cruel. Em abril deste ano, ele foi pronunciado a júri popular pela juíza Luana Campos. Vale destacar que Eronilson tem antecedentes criminais e já respondeu por crime de estupro.