POLÍCIA
Justiça aceita denúncia e agressor de Victor Meyniel vira réu
A Justiça do Rio de Janeiro, através da 27ª Vara Criminal da Capital, aceitou, nesta sexta-feira, 15, a denúncia do Ministério Público contra Yuri de Moura Alexandre. Ele é acusado de ter agredido o ator e humorista Victor Meyniel no dia 2 de setembro, em um prédio de Copacabana, na Zona Sul do Rio.
Yuri de Moura será investigado pelos crimes de lesão corporal, injúria e falsa identidade. Com isso, o juízo também manteve a prisão preventiva do estudante de medicina, que foi preso em flagrante após as agressões.
A decisão de manter o decreto prisional ressalta a necessidade de “garantir a integridade física e psicológica da vítima que será ouvida em juízo”, além da integridade das demais testemunhas.
Com relação à postura do porteiro Gilmar José Agostini, a Justiça agendou a realização de uma audiência especial para o dia 7 de novembro, para possibilitar a oferta do benefício de transação penal – acordo entre o réu e o MP para que seja cumprida multa ou restrição de direitos e o processo é arquivado. Ele é indiciado pelo crime de omissão de socorro.
Relembre o caso
A agressão aconteceu por volta das oito horas da manhã do sábado, 2. Victor Meyniel saiu de uma casa noturna em Copacabana, e foi para o apartamento do estudante, que tinha conhecido na boate. Segundo o relato do ator, já no apartamento, o comportamento de Yuri mudou depois que uma amiga dele chegou.
O agressor do ator, o estudante de medicina Yuri de Moura Alexandre, afirmou em declaração à Polícia Militar no último sábado, 2, que atacou o influenciador porque ele “teria desrespeitado sua esposa”.