Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Justiça acreana condena acusado de homicídio a quase 40 anos de prisão

Publicado em

Walter Mendes Jardim Júnior, conhecido como “Bebê”, foi condenado a 39 anos, 4 meses e 15 dias de prisão em regime fechado por um crime brutal que chocou Rio Branco. Ele foi considerado culpado pelos crimes de homicídio, tentativa de assassinato e por integrar uma organização criminosa.

A sentença foi proferida na última sexta-feira (17) pela 1ª Vara do Tribunal do Júri, no Fórum Criminal da capital acreana. A condenação representa um duro golpe para o crime organizado no estado e demonstra a firmeza da Justiça no combate à violência.

Continua depois da publicidade

O crime que levou Walter à prisão aconteceu na madrugada do dia 15 de maio de 2023, na Rua Palmares, no bairro Nova Estação. Ele foi acusado de assassinar Kennedy Jhonatan Barros do Nascimento e de tentar matar Tiago Silva de Souza, em um ataque que teria sido motivado por vingança.

Segundo o promotor Carlos Pescador, Walter agiu em retaliação ao assassinato de um primo, supostamente cometido por membros de uma facção rival. “O réu decidiu fazer justiça com as próprias mãos e atacou dois inocentes. Um deles, infelizmente, perdeu a vida”, explicou o promotor.

Continua depois da publicidade

A sentença, que foi proferida após o conselho de sentença acolher a tese do Ministério Público do Acre, reforça o compromisso da Justiça em punir crimes violentos e combater a atuação de organizações criminosas no estado. Walter Mendes Jardim Júnior cumprirá a pena integralmente em regime fechado, demonstrando a seriedade com que o sistema judicial trata crimes de homicídio e a necessidade de combater a violência e a impunidade.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement