Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Justiça de Rondônia condena policial civil acreano por tráfico de drogas

Publicado em

O juíz Valdecir Ramos de Souza, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Ji-Paraná, em Rondônia, decidiu pela condenação do policial civil acreano, Renato Cavalcante Figueiredo, de 42 anos, há 11 anos e 4 meses de prisão, pelo crime de tráfico de drogas. Ainda na decisão do magistrado, o policial perderá o cargo público e terá que pagar uma multa.

O amigo do policial Alexandre Braga Trindade, que estava viajando com ele, também foi considerado culpado, sendo condenado a 10 anos de prisão. A dupla viajava em uma caminhonete na BR-364, no dia 17 de janeiro, quando foram abordados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Ji-Paraná. Após uma conversa, os patrulheiros encontraram 60 quilos de entorpecentes escondidos em um compartimento falso na carroceria do veículo.

Na sua decisão, o juíz permitiu que os dois acusados pudessem recorrer em liberdade. Porém, se a sentença for mantida em instância superior, Renato e Alexandre devem cumprir a pena em regime fechado. Os acusados respondem o processo em liberdade desde o dia 23 de junho de 2023. A dupla ainda tem a chance de recorrer das decisões do juiz.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress