POLÍCIA
Justiça determina prisão de policiais acusados de envolvimento na morte da enfermeira no Acre
A Justiça acatou o pedido do Ministério Público do Acre (MPAC) e decretou a prisão preventiva dos policiais envolvidos na morte da enfermeira Géssica Melo. Os sargentos Poli Gleyson Costa de Souza e Cleonizio Marques Vilas Boas, integrantes do GEFRON, foram formalmente presos e passaram por audiência de custódia antes da decisão.
O trágico incidente ocorreu quando os policiais do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) iniciaram uma perseguição na BR-317. Géssica saiu da pista na entrada do Ramal da Alcobrás e foi atingida por disparos provenientes da viatura policial. Ao abordarem a vítima, os policiais perceberam que se tratava de uma mulher ferida.
Uma viatura da Polícia Rodoviária Federal também esteve presente no local, mas pensou tratar-se de um acidente de trânsito. Géssica foi levada à unidade hospitalar em Senador Guiomard, porém não resistiu aos ferimentos.
O corpo da enfermeira foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Segundo familiares, Géssica sofria de surtos psicóticos, e não seria a primeira vez que ela desobedecia uma ordem policial. O caso será investigado pela Polícia Civil de Capixaba.