POLÍCIA
Justiça determina que jovem seja julgado Por assassinato de morador de rua em Rio Branco

Luan da Silva Maciel, preso por investigadores da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil (DHPP) pelo assassinato de Quenderson Cabral da Silva, de 29 anos, teve seu status alterado para réu. A decisão foi proferida pelo Juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Robson Aleixo, que acatou a denúncia do Ministério Público do Acre.
O crime aconteceu na tarde do dia 6 de outubro de 2023, em uma praça no Bairro da Base, em Rio Branco. De acordo com a denúncia, Luan e Quenderson, que vivia em situação de rua, iniciaram uma discussão por causa de drogas. Durante a briga, Luan teria sacado uma faca e desferido um golpe fatal na vítima.
Quenderson não resistiu ao ferimento e morreu antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Após o crime, Luan fugiu, mas foi preso na manhã seguinte pelos investigadores da DHPP em uma casa no bairro Seis de Agosto. Na delegacia, durante o interrogatório, o acusado confessou a autoria do crime.
Com a decisão judicial, Luan da Silva Maciel será julgado pelo Tribunal do Júri, onde responderá pelo crime de homicídio. A data do julgamento ainda não foi definida.
