Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Justiça libera homem que agrediu recém-nascida achando que era bebê reborn

Publicado em

Homem detido após agredir bebê que confundiu com reborn em Belo Horizonte foi liberado pela Justiça Foto: Reprodução/Câmeras de segurança / Reprodução/Câmeras de segurança

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG) concedeu liberdade a Filipe Martins Cruz, de 36 anos, suspeito de agredir uma criança de quatro meses por achar que seria um bebê reborn.

A audiência de custódia do homem aconteceu na manhã deste sábado, 7.

Continua depois da publicidade

Na quinta-feira, 5, ele agrediu a menina em Belo Horizonte achando que os pais estariam com um bebê reborn para furar a fila em um trailer de lanches.

A juíza Maria Beatriz Fonseca da Costa Biasutti Silva justificou que o delito cometido por Filipe se configuraria como crime de lesão corporal leve, cuja pena máxima é inferior a quatro anos. Por isso, não atenderia aos requisitos legais para prisão preventiva.

Continua depois da publicidade

Filipe, porém, teve que pagar fiança, estabelecida no valor de três salários mínimos, ou R$ 4.554,00.

Além disso, a Justiça definiu que ele terá que comparecer periodicamente à equipe multidiscilpinar da Central de Acompanhamento de Alternativas Penais (Ceapa), em Belo Horizonte, por no mínimo três meses.

A agressão

Continua depois da publicidade

A mãe da menina relatou à polícia que o homem era desconhecido, e que ele se aproximou brincando com a criança. Depois, ele começou a insistir que a menina era, na verdade, um “bebê reborn”.

Os pais negaram que se tratava de um boneco, mas o homem agrediu a criança com um tapa, provocando inchaço na cabeça da bebê.

Continua depois da publicidade

Outras pessoas que estavam no local e presenciaram a agressão contiveram o homem até a chegada da Polícia Militar, que realizou a prisão em flagrante.

A criança e os pais foram levados para o Hospital João XXIII, onde a bebê foi atendida.

 

 

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement