POLÍCIA
Justiça manda prender tutor de cão que arrancou focinho de spitz alemão
A Justiça decretou a prisão preventiva do tutor do bull terrier que atacou e arrancou o focinho de Fox, um spitz alemão — que não resistiu e morreu, na quarta (25) —, no dia 9 de outubro, em São José dos Campos, no interior de São Paulo. A informação foi confirmada ao RPet pela assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado neste domingo (29).
O suspeito, que não teve o nome divulgado, é considerado foragido da Justiça. “O caso é investigado pelo 7º DP de São José dos Campos. A autoridade policial realizou a oitiva do tutor do animal, e o suspeito encontra-se como procurado pela polícia após ter a prisão preventiva decretada pela Justiça. Diligências prosseguem para a sua localização”, informou a SSP-SP.
Em 9 de outubro, o pequeno Fox estava na garagem quando o cão do vizinho se aproximou sem focinheira e o atacou. O pet foi resgatado e passou por várias cirurgias, mas não resistiu aos ferimentos.
Na página do Instagram dedicada ao pet, Sofia contou que o vizinho não gostava do Fox pelo fato de ele latir bastante. No dia do episódio, o vizinho teria levado o bull terrier até o portão da residência da enfermeira e o instigado a atacar o spitz alemão.
Segundo a tutora, no momento do ataque, ela ouviu um latido diferente e desceu correndo as escadas; então, encontrou seu cachorrinho sem o focinho. O vizinho fugiu do local e se recusou a prestar qualquer tipo de auxílio.
“O pequeno Fox foi um guerreiro e lutou incansavelmente para permanecer aqui conosco! Sentimos muito por essa enorme perda!”, lamentou em publicação o veterinário responsável pelos cuidados do animalzinho.