POLÍCIA
Justiça manda soltar motorista de van escolar que criança foi achada morta em SP
A motorista da van escolar em que um menino de 3 anos foi encontrado morto na Mooca, na Zona Leste de São Paulo, foi solta na tarde desta terça-feira, 19. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a mulher de 52 anos foi detida na segunda-feira, 18, em flagrante por homicídio culposo.
Nesta terça a condutora passou por uma audiência de custódia. Esse é o segundo caso em pouco mais de um mês de uma criança encontrada morta em van escolar. Em 14 de novembro, um menino de 2 anos foi esquecido na van escolar na Vila Maria, na Zona Norte de São Paulo.
Para ser liberada, a Justiça determinou algumas medidas cautelares. A motorista terá, por exemplo, que comparecer mensalmente em juízo para informar suas atividades e está proibida de se ausentar da residência por mais de oito dias sem prévia comunicação às autoridades. Além disso, ela terá também que fazer o pagamento de fiança no valor de dois salários mínimos, totalizando R$ 2.640.
Sobre o caso, policiais militares informaram que foram acionados para atender a ocorrência de encontro de cadáver. No local informado, viram o corpo de um menino já sem vida, dentro de uma van escolar.
A motorista da van disse que deixou as crianças na escola e estacionou o veículo no quarteirão e foi realizar outras atividades. No momento em que ela foi buscar as crianças na escola, notou que o menino não estava lá. Ela foi até a van e localizou o corpo.
O local foi preservado para a perícia e a mulher foi levada à delegacia, onde foi presa em flagrante e encaminhada à carceragem do 6° DP (Cambuci), permanecendo à disposição da Justiça.
O caso foi registrado como homicídio no 8° DP (Brás).