POLÍCIA
Ladrão atrapalhado fica ferido após tentar furtar bomba d’água e cair de muro em Rio Branco
O monitorado por tornozeleira eletrônica, Marcos Antônio Nascimento da Silva, 45 anos, ficou ferido na madrugada desta sexta-feira (9), ao cair de um muro e bater a cabeça dentro de uma residência localizada na rua H, do bairro Palheiral, na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.
Segundo informações da polícia, Marcos Antônio possui passagem pela polícia e está no sistema de monitoramento por tornozeleira eletrônica. Mas nada disso impediu o monitorado de invadir uma residência da rua H e tentar furtar uma bomba d’água.
O crime estava quase perfeito, porém, após o monitorado pegar a bomba e subir o muro para fugir, Marcos Antônio caiu novamente para o lado de dentro da residência, de uma altura de aproximadamente 3 metros e bateu a cabeça, ficando desorientado e com escoriações pelo rosto e o olho roxo.
Ao escutar um forte barulho do impacto devido à queda do ladrão atrapalhado, o proprietário da residência ligou para a Polícia Militar, que rapidamente chegou ao local e viu Marcos Antônio sentado, agonizando de dor. Os PMs deram voz de prisão ao bandido e, em seguida, acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que esteve no local, realizou os primeiros atendimentos e encaminhou o monitorado para o pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde estável.
Após os exames ficarem prontos e o homem receber alta médica, ele será levado para a Delegacia de Flagrantes (Defla), onde responderá por mais esse crime. O proprietário da residência também esteve na Defla, para prestar queixa contra Marcos Antônio.
O caso será investigado pela Polícia Civil.