POLÍCIA
Laudo pericial confirma morte por estrangulamento de mulher grávida em Rio Branco
Após a realização do laudo pelo médico legista da Polícia Civil, foi confirmado que Luzia Costa, uma mulher grávida de 8 semanas, foi vítima de estrangulamento no bairro da Conquista, em Rio Branco. A informação foi divulgada pela delegada Kelcimara Firmino nesta segunda-feira, dia 8.
O laudo confirmou as suspeitas iniciais da polícia, que apontavam para a morte por estrangulamento. A vítima, Luzia Costa, tinha 42 anos e estava grávida no momento do crime. O principal suspeito é David de Oliveira Rodrigues, que possui histórico de violência doméstica e encontra-se foragido desde a madrugada do dia 1º de janeiro, quando ocorreu o crime. A polícia está empenhada em localizar o autor e concluir as investigações.
Saiba mais: Mulher grávida de 8 semanas é encontrada morta em Rio Branco; namorado é suspeito
O advogado de David de Oliveira Rodrigues, Romano Gouveia, afirmou na semana passada que seu cliente foi agredido e defendeu sua inocência.
Após o corpo de Luzia ter sido encontrado, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e levou a vítima para o necrotério do pronto-socorro de Rio Branco. Somente após a chegada do corpo no Instituto Médico Legal (IML), a família foi informada sobre as marcas de enforcamento encontradas em Luzia. A investigação continua em andamento para esclarecer todos os detalhes desse trágico acontecimento.