POLÍCIA
Líder de facção atuante no Acre e Rondônia é abatido pela polícia em ação de combate ao crime
No início da noite de segunda-feira (18), no bairro Fortaleza, no município de Pauini, interior do Amazonas, ocorreu um confronto armado entre a polícia e Cristiano da Silva Martins, um homem de 35 anos identificado como líder de uma organização criminosa atuante nos estados do Acre, Rondônia e Amazonas.
Cristiano já era alvo de investigações relacionadas ao tráfico de drogas e posse ilegal de armas de fogo. As autoridades policiais receberam informações de que ele estaria comercializando drogas na região e estaria armado. Por volta das 17h30, uma guarnição da Polícia Militar se dirigiu ao local indicado e, ao se aproximarem do suspeito, ele empreendeu fuga e disparou contra os policiais. Em legítima defesa, os policiais revidaram e conseguiram atingir o suspeito.
Cristiano foi socorrido e encaminhado ao hospital de Pauini, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. A polícia informou que ele possuía diversas passagens pelo sistema judiciário e era considerado um dos líderes da organização criminosa local.
Durante a abordagem, foram encontrados com Cristiano quatro sacos de cocaína embalados em sacos transparentes, uma porção em um saco preto, um revólver multicalibre com uma cápsula deflagrada, três munições de calibre .22 e duas munições de calibre .32. Todo o material apreendido foi entregue na 63ª Delegacia de Polícia Civil do Amazonas, onde as autoridades darão continuidade às investigações.