Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Líder de sequestro de padres e tentativa de tráfico de veículos para a Bolívia é condenado a mais de 10 anos de prisão

Publicado em

Emerson Alves da Silva, 22 anos, foi condenado a 10 anos, 4 meses e 20 dias de prisão em regime fechado pela Justiça Acreana. O juiz Gustavo Sirena, da Vara de Delitos de Roubos e Extorsões de Rio Branco, considerou o réu culpado por roubo qualificado e cárcere privado, em relação a um crime ocorrido em março de 2022.

A sentença se baseia na denúncia do Ministério Público do Acre e no inquérito da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE), que detalham a invasão à Casa Paroquial da Igreja Católica na Vila Betel. Na madrugada do dia 21 de março de 2022, Emerson Alves, à frente de um grupo, invadiu o local, rendendo os padres Wesley Joseph e Mateus Santos, além do seminarista Edson Alves. Os criminosos roubaram uma caminhonete S-10 e um carro de passeio, levando as vítimas como reféns para uma área de mata no Ramal do SINTEAC.

Continua depois da publicidade

Enquanto os reféns eram mantidos sob vigilância armada, Emerson Alves tentou levar a caminhonete roubada para a Bolívia, com a intenção de vendê-la a traficantes. No entanto, foi preso em flagrante por uma equipe do Grupo Especial de Fronteira (GEFRON) em uma barreira na fronteira. Com a prisão do líder, os demais comparsas fugiram, permitindo que os padres e o seminarista se libertassem e solicitassem ajuda.

Apesar de ter negado sua participação no crime durante o julgamento, o juiz considerou as provas apresentadas suficientes para confirmar a materialidade e a autoria dos delitos. A prisão preventiva de Emerson Alves, determinada após audiência de custódia, permanece em vigor. A sentença representa uma vitória para a justiça e um forte recado contra crimes violentos e o tráfico internacional de veículos.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement