Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Líder do crime na fronteira do Acre preso e será transferido para Presídio de Segurança Máxima

Publicado em

Assis Brasil, AC – Denis Oliveira da Silva, conhecido como “Chico”, apontado pelas forças de segurança como o principal líder criminoso da região de fronteira entre o Acre, Bolívia e Peru, foi preso nesta sexta-feira (24) durante uma operação da Polícia Civil de Assis Brasil. A ação contou com o apoio da Polícia Militar, da Coordenação de Recursos Especiais (CORE) e das delegacias de Brasileia, Epitaciolândia e Xapuri.

Devido à sua alta periculosidade e ao risco que representa à população, “Chico” será transferido para Rio Branco, onde ficará recluso na Unidade de Reintegração Social Antônio Amaro Alves, considerada de segurança máxima.

Continua depois da publicidade

As investigações apontam que o criminoso é o chefe do tráfico de drogas em Assis Brasil e em grande parte da faixa de fronteira com os países vizinhos. Ele também é apontado como responsável por três homicídios recentes na região, além de ordenar execuções e “disciplinas” contra rivais, incluindo indígenas.

No momento da prisão, “Chico” foi flagrado com uma pistola calibre 9 mm, arma que, segundo a polícia, teria sido utilizada em execuções ocorridas na fronteira.

Continua depois da publicidade

O acusado responderá pelos crimes de porte ilegal de arma de uso restrito, homicídio, liderança em organização criminosa, tráfico internacional de drogas, tentativa de homicídio, associação ao tráfico e corrupção de menores.

Outros integrantes da facção comandada por “Chico”, também envolvidos em crimes graves na fronteira, deverão ter o mesmo destino: o Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) em presídio de segurança máxima na capital acreana.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement