POLÍCIA
Líder do CV do Acre é capturado em casa de luxo na Paraíba pela FICCO
As Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado do Acre e do Rio Grande do Norte (FICCO/AC e FICCO/RN) realizaram a prisão de Luiz Lira de Souza, conhecido como Lira, líder do Comando Vermelho no Acre. O mandado de prisão preventiva foi emitido pela 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Rio Branco e executado pelas Forças Integradas, formadas por policiais militares, civis, penais e federais.
A operação ocorreu em uma mansão de luxo na cidade de João Pessoa, na Paraíba, onde o indivíduo de 46 anos estava escondido. Durante a ação, foram apreendidos diversos itens, incluindo um veículo de alto valor.
A prisão de Lira foi realizada em decorrência de seu envolvimento em um suposto homicídio qualificado, conforme determinação judicial. Além disso, ele foi detido em flagrante por utilizar documento falso na tentativa de ocultar sua verdadeira identidade.
Além das acusações de tráfico de drogas, Lira está implicado em diversos outros crimes, como roubos e homicídios, evidenciando sua atuação em atividades criminosas variadas.