Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Líderes de facções do RN são transferidos para presídios federais

Publicado em

Divulgação Secretaria de Segurança Líderes de facções criminosas do RN são transferidos a presídios federais - 18.03.2023

O governo do estado do Rio Grande do Norte anunciou que nove presos suspeitos de comandar ataques criminosos foram transferidos para presídios federais na noite de sexta-feira (17).

Os nove presos estavam no Presídio Rogério Coutinho , em Nísia Floresta, na Grande Natal. Eles são acusados de comandar crimes como homicídios e tráfico de drogas, além de planos de fugas e ataques a patrimônios públicos e privados.

Com isso, o número de custodiados transferidos para o sistema federal chega a 10. As transferências foram realizadas a pedido do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte e do governo local e autorizadas pelo Juiz da Vara de Execução Penal.

Continua depois da publicidade

A polícia civil do RN também apontou que comandos seriam dados de presídios localizados em outros estados do Nordeste, como a Paraíba e Bahia . O sistema federal irá isolar os presos em celas individuais com visitas monitoradas e apenas por parlatório.

Desde terça-feira (14), o estado tem enfrentado uma escalada de ataques criminosos a prédios públicos, comércios e veículos registrados em pelo menos 45 cidades.

O policial penal Carlos Eduardo Nazário foi morto a tiros na noite de sexta-feira (17) no município de São Gonçalo do Amarante. A polícia ainda não divulgou um balanço com o número de mortos desde o início dos ataques.

Apreensões e prisões

Até o momento, 103 pessoas foram presas e 29 armas de fogo, 87 artefatos explosivos e 23 galões de gasolina foram apreendidos desde a terça (14). Pelo menos três tiroteios entre policiais e criminosos foram registrados na noite de sexta-feira (17) em diferentes bairros de Natal.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress