POLÍCIA
Mãe e filha brasileiras sofrem acidente de trânsito na Bolívia e adolescente é transferida em estado grave para o Brasil
Fabiana Maria Vidal de Lima, 39 anos, ficou ferida, e uma adolescente de 14 anos ficou em estado grave após uma colisão entre duas motocicletas na avenida Pando, em Cobija, na Bolívia, na tarde desta segunda-feira (2). A adolescente foi transferida às pressas para o pronto-socorro de Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, mãe e filha estavam em uma motocicleta de cor azul e tentaram atravessar a rua para chegar a uma rotatória, quando outra moto acabou batendo na lateral da motocicleta azul.
No impacto, Fabiana quebrou o pé direito, e sua filha de 14 anos sofreu um traumatismo craniano grave (hematoma epidural), sendo necessária uma cirurgia para descomprimir a pressão intracraniana.
Vídeos de monitoramento registraram o momento do acidente, mostrando que Fabiana esperou por algum tempo para acessar a rotatória, mas um motociclista não identificado, que estava em alta velocidade e sequer reduziu a velocidade, bateu violentamente na moto.
Em vídeos publicados nas redes sociais, a jovem ainda estava consciente até ser levada para o hospital, enquanto sua mãe estava ao seu lado. No decorrer da tarde, a jovem foi transferida para o hospital regional do Alto Acre, em Brasiléia, já entubada, juntamente com sua mãe.
Devido ao estado de saúde grave da adolescente, foi solicitada sua transferência em caráter de urgência para a capital acreana. Foi informado que ela foi levada para o centro cirúrgico e preparada para a cirurgia.
Também foi informado que a mãe, Fabiana Maria, será transferida para a capital no decorrer do dia desta terça-feira (3), onde passará por cirurgia na perna esquerda, próximo ao tornozelo.