Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Maior ladrão de casas de SP é preso em Paraisópolis; suspeito é conhecido como ‘Minotauro’

Publicado em

Minotauro sendo preso pela polícia. Foto: PCSP/Reprodução / Portal de Prefeitura

A Polícia Civil de São Paulo prendeu, nesta sexta-feira, 19, Diego Fernandes de Souza, de 40 anos, apontado como o maior ladrão de residências do estado. Conhecido como “Minotauro”, ele foi capturado na comunidade de Paraisópolis, zona sul da capital, após uma investigação que já vinha acompanhando seus passos.

Natural de Taboão da Serra, Diego tem uma longa ficha criminal por roubo e furto, com foco em casas de alto padrão. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), ele não apenas participava diretamente dos crimes, mas também coordenava ações, repassando informações estratégicas, definindo alvos e articulando equipes.

Continua depois da publicidade

“Indivíduo este que era o articulador e o executor, de dezenas de roubos ocorridos na capital. Um indivíduo violento que entrava com armas nas residências, que torturava senhores, senhoras, crianças, não tinha o mínimo pudor para poder fazer isso com essas vítimas”, afirmou o secretário-executivo da SSP, Osvaldo Nico.

As autoridades explicaram que, em algumas ocasiões, Diego não estava presente durante os assaltos, mas organizava toda a operação, incluindo levantamento dos locais e fornecimento de armas. A Polícia Civil destacou ainda que ele tinha ciência das investigações e tentou fugir no momento da prisão.

Continua depois da publicidade

A captura de “Minotauro” ocorreu em uma área próxima ao Morumbi, onde, na madrugada desta sexta-feira, criminosos invadiram casas de um condomínio e trocaram tiros com a Polícia Militar.

Durante a ação, os policiais apreenderam 20 quadros na posse do suspeito. Dois deles, segundo a corporação, têm valor estimado de R$ 6 milhões.

As investigações apontam a possível participação de Diego em ao menos 15 crimes, todos relacionados a roubos a residências de luxo na capital paulista.

Continua depois da publicidade

 

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement