POLÍCIA
Mais um suspeito é preso por assassinato de jogador no Acre
A investigação sobre a morte do jogador Thiago Oséas Tavares, do Santa Cruz do Acre, avança com a prisão de Pablo Rodrigo Farias de Sousa, de 19 anos. O jovem foi detido por policiais militares na região do Recanto dos Buritis, acusado de participação no crime que chocou o estado.
Thiago, de 18 anos, foi sequestrado de uma festa no bairro Santa Inês, em Rio Branco, na madrugada do dia 31 de abril. O caso ganhou repercussão nacional, com a comoção pela perda do jovem atleta.
Com a prisão de Pablo Rodrigo, o número de acusados no caso chega a seis. Na última segunda-feira (6), o juiz Robson Aleixo, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, aceitou a denúncia do Ministério Público contra Pablo Rodrigo, Francivaldo Barroso de Chaves (conhecido como “Abacate”) e Isaías da Costa.
No mês passado, outros três envolvidos no crime, Andrei Borges, Darcifran de Moraes Eduino Júnior e Kauã Cristyan Almeida Nascimento, foram pronunciados pela Justiça do Acre para responder em júri popular. Eles foram presos no dia seguinte ao assassinato de Thiago.
A investigação segue em andamento, com a Polícia Civil buscando esclarecer todos os detalhes do crime e identificar possíveis outros envolvidos. A família e amigos de Thiago aguardam por justiça e esclarecimento sobre as circunstâncias da morte do jogador.