Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Major aposentado do Corpo de Bombeiros capota na rodovia AC-10, no interior do Acre; duas pessoas ficaram feridas

Publicado em

O major aposentado do Corpo de Bombeiros Militar do Acre, João Pontes de Lima, 70 anos, e Raimundo Nonato Narciso Braga, 47, ficaram feridos após o carro em que estavam capotar na noite desta quinta-feira (25), no km 13 da rodovia AC-10, mais conhecida como Estrada de Porto Acre, no município de Porto Acre, no interior do Acre.

Segundo informações de testemunhas, o major João Pontes estava conduzindo o próprio veículo modelo Hilux, de cor prata e placa CWG-1H80, no sentido Rio Branco/Porto Acre, com destino a uma colônia, onde os dois homens iriam caçar. No km 13 da estrada, o veículo acabou saindo da pista devido ao desnível do asfalto, perdeu o controle e capotou, parando em um barranco. Após o acidente, as vítimas permaneceram dentro do carro.

No impacto, João Pontes teve dores nas costas, dor na coluna cervical e escoriações no corpo. Raimundo Nonato teve dores nas costas, na coluna cervical, um corte na cabeça e escoriações pelo corpo. Dentro do carro, havia cinco armas de fogo tipo espingarda e uma pistola, supostamente de propriedade do militar.

Continua depois da publicidade

Uma ambulância de suporte básico 09 do Samu, que fica na Vila do Incra, estava transportando uma paciente de natureza clínica e passou pelo local poucos minutos após o acidente. A equipe deu os primeiros atendimentos e acionou a ambulância de suporte básico 05 para dar apoio e fazer o resgate das duas vítimas, conduzindo-as até o pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde estável.

Outros populares que passavam pelo local pararam para ajudar e também pediram auxílio à Polícia Militar, que enviou uma guarnição para isolar a área e aguardar a perícia. Após os procedimentos de praxe, as armas foram devolvidas aos familiares e o veículo foi removido por um guincho.

Propaganda
Advertisement