POLÍCIA
Médico é preso com grande quantidade de armas e munições em Rondônia
Com a finalidade de coibir os homicídios ocorridos no distrito de São Domingos do Guaporé, neste sábado, 11, ao amanhecer o dia, a policia civil de Costa Marques (RO), em conjunto com o apoio da delegacia de São Francisco do Guaporé cumpriu mandado de busca e apreensão em uma propriedade nas imediações do Distrito de São Domingos do Guaporé onde foram apreendidas seis armas de fogo e cerca de 800 munições, além de lunetas de precisão e outros equipamentos de uso policial e militar.
Na operação foram realizadas buscas em três endereços e prisões em flagrantes por posse ilegal de arma de fogo duas pessoas e uma terceira pessoa, que tinha um mandado de prisão da comarca de São Francisco do Guaporé, também foi presa e apresentada à justiça.
Um médico recém contratado pela prefeitura para atuar no distrito de São Domingos do Guaporé assumiu a propriedade de todo armamento, mas além do mesmo não poder estar naquele local com o referido armamento paira a suspeita que o mesmo estaria com aquelas armas fazendo a segurança do local.
Gazeta Rondônia Publicidade 790×90
O Delegado Reinaldo Reis passa a explicar o caso: Em novembro de 2023 houve o homicídio da jovem Aline e no decorrer das investigações em decorrência desse homicídio houve a tentativa de homicídio de T. do E. S. onde seu caminhão foi emboscado na BR-429 e foram disparados quase 100 tiros de pelos menos quatro armas diferentes, incluindo pistola, rifle e espingarda calibre 12 (Foram apreendidos nessa ação uma pistola .45 e um rifle de precisão). Após isso a polícia Civil de Costa marques e São Francisco do Guaporé realizaram a primeira fase da Operação Asgard, onde foram presos duas pessoas preventivamente e outras duas em flagrante delito por porte de arma de fogo e tráfico de drogas. Em continuidade das investigações fora deferido a prisão de R. C. L., o qual se encontra foragido.
Na segunda fase da Operação Asgard o delegado Reinaldo Reis representou junto ao judiciário pela busca e apreensão em três residências de três fuzis, uma espingarda calibre 454, um revolver 357 e uma pistola 6.35 e grande quantidade de munição.
O saldo da operação Asgard em sua fase I e II foram cinco pessoas presas em flagrante, 12 armas apreendidas, dois mandados de prisão de outras comarcas cumpridos, duas prisões preventivas cumpridas da operação, e dois mandados de prisão em aberto sendo ambos procurados pela justiça. Além da apreensão de muita munição e certa quantidade de drogas.