POLÍCIA
Médicos conseguem evitar amputação de perna de motociclista que se envolveu em acidente em Rio Branco
O motociclista Natan de Albuquerque Leite, 22 anos, ficou gravemente ferido em uma colisão entre motos e não precisou amputar a perna esquerda, graças ao bom trabalho desenvolvido pela equipe médica do pronto-socorro de Rio Branco. O acidente aconteceu na tarde desta sexta-feira (8), no cruzamento da rua Meire Alves com a Alameda Antônio Pessoa Jucá, no bairro Tancredo Neves, em Rio Branco.
Segundo informações repassadas à reportagem de dentro do PS, o motociclista Natan teve uma fratura exposta de tíbia e não teve amputação do membro. O ortopedista Dr. Damião solicitou a presença do médico vascular Dr. Daniel, que fez a avaliação e informou que Natan não teve ruptura de artéria, não comprometendo a circulação sanguínea do paciente. A reportagem foi informada ainda que na tíbia de Natan foi colocado um fixador externo e que até o momento não há rejeição do organismo que venha comprometer a vascularização.
Entenda o caso
Matheus trafegava pela Alameda Antônio Pessoa Jucá, em uma motocicleta modelo Yamaha Factor, de cor branca e placa QLY-0A54, quando foi surpreendido pelo motociclista Nathan, que estava com uma mulher idenficada como Sindhel dos Santos na garupa e saíam da rua Meire Alves, com uma moto modelo CG Titan 160, de cor branco e placa QLY-6C96.
As duas motos bateram quase que frontalmente e Nathan acabou caindo no asfalto e tendo a perna esquerda parcialmente amputada na altura da tíbia e da fíbula. Já Matheus teve laceração no joelho direito e fratura fechada no punto direito. Sindhel saiu ilesa do acidente.
Populares ajudaram as vítimas e acionaram a polícia e a viatura do Samu. Duas ambulâncias, sendo uma de suporte básico e outra de suporte avançado, foram enviadas para atender as vítimas. Tanto Matheus quanto Nathan, foram estabilizados e protocolados, e em seguida, foram encaminhados ao pronto-socorro de Rio Branco, onde passaram por exames mais detalhados no setor de emergência. Nathan está em estado grave e Matheus está em estado estável.
Policiais militares foram até o local e isolaram a área para o trabalho da perícia e, após os procedimentos de praxe, as motos foram removidas com auxílio de um guincho.