POLÍCIA
Megaoperação desmantela base do Comando Vermelho no interior do Amazonas
Em uma operação de alta periculosidade realizada na noite de domingo (24), a Polícia do Amazonas apreendeu um verdadeiro arsenal de guerra pertencente a um líder do Comando Vermelho, conhecido apenas como “BR”, em um barraco isolado no Ramal ZF9 (km 105 da AM-010), próximo a Rio Preto da Eva.
A ação, baseada em denúncia anônima, resultou na apreensão de sete armas de fogo – incluindo espingardas, revólveres e pistolas – além de quase 50 munições, mais de 200 porções de drogas, uma luneta de precisão e uma balança de precisão, indicando um sofisticado esquema de tráfico. O barraco, estrategicamente localizado no meio da mata, era monitorado por um sistema de câmeras de segurança com acesso remoto, permitindo à organização criminosa vigiar a movimentação na estrada. A polícia acredita que esse sistema de vigilância alertou a facção sobre a aproximação da equipe, possibilitando a fuga de “BR”.
A apreensão demonstra a capacidade da polícia em combater o crime organizado, mesmo em áreas de difícil acesso. A sofisticação do esquema de segurança utilizado por “BR” destaca a necessidade de ações contínuas e estratégicas para desarticular as atividades criminosas no interior do Amazonas. A investigação continuará para localizar e prender “BR”, considerado de alta periculosidade. Todo o material apreendido foi encaminhado à delegacia de Rio Preto da Eva para os procedimentos legais.