Após três dias internado em estado gravíssimo, morreu na manhã da última segunda-feira (9), em Rio Branco, o menino Hugo Ravi Almeida Guimarães, de apenas 1 ano e 5 meses, que havia se afogado dentro de uma caixa d’água em uma residência no Conjunto Habitacional Cidade do Povo.
O acidente aconteceu na tarde da sexta-feira (6), na Rua Maria Elza Castelo, Quadra 14, nas proximidades da creche José Maria Maciel. Na ocasião, a criança foi encontrada desacordada e equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para prestar socorro.
Durante cerca de 30 minutos, os profissionais realizaram manobras de reanimação ainda no local. Após conseguir restabelecer os sinais vitais, Hugo foi colocado na ambulância de suporte avançado e encaminhado em estado crítico ao Pronto-Socorro de Rio Branco.
Na mesma noite, devido à gravidade do quadro clínico, ele foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica da Maternidade Bárbara Heliodora, onde permaneceu internado sob cuidados intensivos.
Apesar dos esforços da equipe médica, a criança não resistiu às complicações provocadas pelo afogamento e morreu por volta das 9h50 de segunda-feira.









