Search
Close this search box.
RIO BRANCO

POLÍCIA

Menor é flagrado portando uma submetralhadora no Segundo Distrito da capital

Publicado em

Um episódio grave envolvendo a apreensão de um menor infrator portando uma submetralhadora 9mm marcou a tarde de sábado, 18, no ramal Castanheira, localizado no bairro Vila Acre.

A equipe tática do 2° BPM estava em deslocamento em direção ao final do ramal Castanheira, conhecido por ser palco de delitos e disputas territoriais entre organizações criminosas. Durante o percurso, os militares avistaram um indivíduo portando uma arma, que ao perceber a presença da Polícia Militar, empreendeu fuga e adentrou rapidamente em uma residência. Sem hesitação, os policiais seguiram o suspeito e efetuaram a abordagem em flagrante delito.

Ao identificarem o indivíduo, constataram que se tratava de um menor de idade, que alegou portar a arma em busca de autodefesa. Ele relatou o temor pela vida devido às disputas e confrontos entre grupos faccionados na área em que reside.

Continua depois da publicidade

Diante da gravidade da situação, o menor recebeu voz de apreensão e a submetralhadora juntamente com as munições foram apreendidas. Posteriormente, ele foi conduzido à Delegacia de Flagrantes (DEFLA) para as devidas providências legais em relação à posse ilegal da arma de fogo.

Propaganda
Advertisement