POLÍCIA
Menores pegam motocicleta escondida, colidem contra outra moto e três pessoas são atendidas pelo Samu em Rio Branco

O motociclista Josenildo Paulino da Silva, de 51 anos, e dois adolescentes, de 15 e 16 anos, ficaram feridos após uma colisão entre motos na noite deste sábado (1º), na Estrada do São Francisco, no bairro São Francisco, em Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, Josenildo trafegava no sentido Centro–bairro em uma motocicleta modelo Titan, de cor preta. Logo atrás, no mesmo sentido, vinham os adolescentes em uma motocicleta Fazer, também de cor preta. O menor de 15 anos pilotava o veículo.
Por não conhecerem a legislação de trânsito, os adolescentes não perceberam que Josenildo, que seguia à frente, tentou fazer uma conversão à esquerda. Nesse momento, ocorreu a colisão.
Com o impacto, Josenildo foi arremessado ao asfalto e desmaiou. O adolescente de 15 anos sofreu escoriações pelo corpo e um corte profundo na perna direita. Já o adolescente de 16 anos teve um corte profundo no tornozelo direito.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte básico para prestar os primeiros atendimentos. Após serem protocoladas, as três vítimas foram encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito de Rio Branco, em estado de saúde estável.
O Policiamento de Trânsito também esteve no local, isolando a área para o trabalho da perícia. O dono da motocicleta Fazer, utilizada pelos adolescentes, compareceu ao local e afirmou que eles pegaram o veículo sem sua autorização. O homem deverá prestar esclarecimentos à polícia. As motos foram entregues aos familiares das vítimas.