Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Militar da Reserva é denunciado por feminicídio qualificado da esposa em Rio Branco

Publicado em

Rio Branco, AC – O tenente da reserva da Polícia Militar, Reginaldo de Freitas Rodrigues, 56 anos, foi formalmente denunciado pelo Ministério Público do Acre (MPAC) pelo feminicídio qualificado de sua esposa, Ionara da Silva Nazaré, 29 anos. A Polícia Civil já havia indiciado o militar como principal suspeito do crime, ocorrido na madrugada de 27 de setembro, no bairro Mocinha Magalhães, em Rio Branco. Ionara foi morta com quatro tiros.

A denúncia, apresentada pelo promotor Carlos Pescador e divulgada pela TV 5, aponta que o crime foi cometido por motivo fútil e com uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. O MPAC também requereu a conversão da prisão temporária do militar em prisão preventiva. Reginaldo está atualmente detido sob prisão temporária de 30 dias, decretada em 29 de setembro pelo juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri.

Continua depois da publicidade

Com a denúncia, Reginaldo passa da condição de acusado para réu, caso seja aceita pela Justiça. A defesa terá um prazo de 10 dias para apresentar sua resposta à acusação. O juiz Fábio Farias deverá decidir em breve se aceita a denúncia e se converte a prisão temporária em preventiva.

O crime, considerado de extrema gravidade, ocorreu na presença das duas filhas do casal, de 3 e 7 anos. As investigações revelaram que a discussão que antecedeu o feminicídio teria sido motivada por questões relacionadas à pensão alimentícia de um filho do militar com outra mulher. Durante a discussão, Reginaldo teria destruído uma televisão, um tablet e o celular da vítima antes de efetuar os disparos.

Continua depois da publicidade

Reginaldo se apresentou na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) dois dias após o crime, onde foi preso. Atualmente, ele está detido no quartel do Batalhão de Operações Especiais (Bope) em Rio Branco.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement