Search
Close this search box.
RIO BRANCO

POLÍCIA

Ministério Público confirma denúncia de ameaça a promotor e execução de mandados de busca

Publicado em

O Ministério Público do Estado do Acre (MP-AC) confirmou, em comunicado nesta terça-feira, 4, que recebeu uma denúncia de ameaça de morte dirigida aon promotor de Justiça Tales Tranin em abril. Diante disso, medidas administrativas foram tomadas para assegurar a integridade física do promotor.

Após a notificação, a Procuradoria-Geral de Justiça encaminhou o caso ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) para investigação. Em conjunto com a 1ª Promotoria de Justiça Criminal, o Gaeco conduziu um procedimento investigatório criminal para esclarecer os fatos.

Durante as investigações, foram realizados dois mandados de busca e apreensão relacionados ao policial civil suspeito de ser o autor das ameaças.

Continua depois da publicidade

Por outro lado, o governo do Estado do Acre, por meio da Polícia Civil estadual (PCAC), afirmou que não tinha conhecimento da suposta ameaça de morte feita por um policial civil ao promotor Tales Tranin até a divulgação pela imprensa. A investigação está sendo conduzida de forma independente pelo Gaeco, vinculado ao MP-AC.

Após a divulgação da suposta ameaça, a Corregedoria-Geral da Polícia Civil anunciou o início de um procedimento investigatório para apurar os fatos e garantir a transparência e a integridade nas investigações.

Propaganda
Advertisement