POLÍCIA
Monitorado por tornozeleira, ex-marido não aceita término do relacionamento e agride ex-companheira em Rio Branco

Janaína Souza da Silva, de 24 anos, foi vítima de agressão física após ter a casa invadida pelo ex-companheiro, monitorado por tornozeleira eletrônica. O homem, identificado como Weslley da Cunha Marinho, de 28 anos, invadiu o imóvel na madrugada desta sexta-feira (12), na Avenida Amadeu Barbosa, no bairro Areial, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo informações da Polícia Militar, Janaína e Weslley estavam casados há cerca de oito meses e o relacionamento havia terminado há aproximadamente uma semana. Na madrugada desta sexta-feira, Weslley — que possui passagens pelos crimes de tráfico de drogas, homicídio e sequestro — foi até o apartamento da ex-mulher para tentar reatar o relacionamento. Diante da negativa de Janaína, ele passou a arremessar objetos do imóvel contra a vítima.
Diversos objetos foram lançados, como colheres, pratos, copos e outros utensílios domésticos. Em determinado momento, Weslley arremessou um ventilador, que atingiu a cabeça de Janaína e provocou um corte de aproximadamente oito centímetros, causando sangramento ativo. Após as agressões, ele fugiu do local.
Uma guarnição do 2° Batalhão foi enviada para atender a ocorrência e, ao chegar, encontrou a vítima sangrando intensamente. Os policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Uma ambulância de suporte básico foi deslocada, realizou os primeiros atendimentos e levou Janaína à Unidade de Pronto Atendimento do Segundo Distrito, onde ela deu entrada em estado de saúde estável.
Os policiais colheram informações e realizaram buscas na região, mas Weslley não foi encontrado. O caso será investigado inicialmente pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) e, em seguida, encaminhado para a Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).










