Search
Close this search box.
RIO BRANCO

POLÍCIA

Morador em situação de rua é atacado e tem o corpo queimado por ácido em Rio Branco

Publicado em

O morador em situação de rua, identificado como Francisco Osório de Lima, 35 anos, foi vítima de graves queimaduras provocadas por ácido, na noite de segunda-feira (6), na Estrada da Floresta, no bairro da Floresta, em Rio Branco.

Segundo informações repassadas ao Na Hora da Notícia pela própria vítima, durante a noite de segunda (6), Francisco havia ido até uma distribuidora que fica localizada na Estrada da Floresta e comprou uma garrafa de cachaça, conhecida popurlamente como “buchudinha”, e após o consumo da bebida pegou um papelão e se deitou para dormir próximo a um posto de combustíveis que fica na mesma localidade.

A vítima relatou que minutos depois acordou já com o corpo ardendo muito e percebeu que uma pessoa estava se afastando rapidamente dele, e não conseguiu identificar quem era essa pessoa.

Continua depois da publicidade

Populares ouviram os gritos e o pedido de socorro de Francisco, e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que deu os primeiros atendimentos e encaminhou a vítima à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Baixada da Sobral. O homem foi transferido em seguida ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde estável.

Francisco recebeu alta médica pela manhã desta terça-feira, mas também relatou que durante a tarde não aguentou de tanta dor e voltou a dar entrada do PS de Rio Branco, alegando que estava sentido que o corpo dele estava ardendo muito como se estivesse em chamas. Na avaliação médica foi constatado que no corpo da vítima havia produto químico corrosivo, mas os médicos não chegaram a uma conclusão de que substância foi jogada sobre Francisco.

O NHN foi procurado ainda na noite desta terça-feira para que o caso fosse de conhecimento público pela maldade que foi praticada a uma pessoa que apenas estava dormindo na rua sobre um papelão.

Propaganda
Advertisement