POLÍCIA
Morador em situação de rua é ferido com facada no pescoço no Segundo Distrito de Rio Branco

O morador em situação de rua Edilmo Inácio Pereira, de 50 anos, foi ferido com um golpe de faca no pescoço na noite desta quinta-feira (25), na Rua Seis de Agosto, nas proximidades da Ponte Juscelino Kubitschek (ponte metálica) e de um posto de combustíveis, no bairro 6 de Agosto, no Segundo Distrito de Rio Branco.
De acordo com testemunhas, Edilmo caminhava pela via pública quando foi abordado por um homem ainda não identificado, que, armado com uma faca, desferiu um golpe que atingiu o pescoço da vítima. Mesmo ferido, o morador em situação de rua conseguiu se deslocar até as imediações de um posto de combustíveis, onde acabou caindo ao solo devido ao intenso sangramento.
Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que enviou uma ambulância de suporte avançado ao local. Os socorristas realizaram os primeiros atendimentos e encaminharam a vítima ao Pronto-Socorro de Rio Branco. Segundo o médico da equipe, o ferimento atingiu um vaso sanguíneo e, apesar da gravidade, Edilmo deu entrada na unidade hospitalar em estado de saúde estável, porém com risco de agravamento do quadro clínico.
Policiais militares do 2º Batalhão da Polícia Militar estiveram no local, colheram informações e realizaram patrulhamento na região na tentativa de localizar e prender o autor do crime, mas nenhum suspeito foi encontrado.
O caso foi inicialmente atendido por agentes da Polícia Civil, por meio da Equipe de Pronto Emprego (EPE), e será posteriormente encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para investigação.








