POLÍCIA
Moradores de rua brigam por causa de pedra de crack em Rio Branco e um fica ferido
O morador em situação de rua Gustavo Nunes Rocha, 27 anos, foi ferido a golpes de ripa na noite desta quinta-feira (5), na Rua José de Melo, no bairro do Bosque, em Rio Branco.
Segundo informações da própria vítima, ele e outro homem em situação de rua se conhecem e estavam conversando sobre algumas pedras de crack, quando a conversa acabou evoluindo para ameaças. Todos os dois estavam armados com pedaço de ripa e se ameaçando, quando evoluindo para trocas de golpes de ripa.
Gustavo ainda conseguiu dar um golpe nas costas do outro morador de rua, que também desferiu um golpe para atingir a cabeça de Gustavo. Ao tentar se defender, a vítima colocando o braço esquerdo na frente, que quebrou durante a pancada, e a cabeça da vítima teve um corte profundo. Após a ação, o acusado fugiu do local.
Gustavo juntou as poucas forças que lhe restava e foi até a Base do Samu, que fica a poucos metros onde ouve o “duelo de ripas”, e pediu ajuda ao socorrista. O médico Aldo estava de plantão e fez uma avaliação minuciosa, em seguida encaminhou Gustavo ao pronto-socorro de Rio Branco. Apesar do braço quebrado e a cabeça cortada, Gustavo está em estado de saúde estável.
Não houve o acionamento da Polícia Militar e também da Polícia Civil.