POLÍCIA
Motivado por vingança, homem coloca fogo em ônibus escolar com alunas dentro
Um homem ateou fogo em um ônibus escolar em Terezópolis de Goiás, nessa terça-feira, 5. Durante as chamas, o ônibus chegou a ter pequenas explosões. Como o nome do suspeito não foi divulgado.
No momento, apenas as duas estudantes estavam dentro do ônibus, e saíram um pouco antes do fogo alastrar. “[Ele] acertou [o martelo] no vidro do ônibus e começou a dar pancadas. Na hora que ele começou a dar pancadas, começou a voar vidro no meu pescoço”, disse uma das estudantes à TV Anhanguera, afiliada da TV Globo.
O suspeito chegou a fugir do local, mas foi capturado pela Polícia Militar de Goiás (PM-GO).
A proprietária do ônibus, Alíria Azevedo, disse que populares ajudaram a conter as chamas e, em seguida, o Corpo de Bombeiros foi acionado.
Andressa Azevedo, filha de Alíria, afirmou que o suspeito alugava um lote do pai dela e que parou de pagar. Depois de ser despejado, o homem teria colocado fogo no ônibus da família por vingança.
“Ele alugou um lote do meu pai e parou de pagar as mensalidades. Meu pai pediu o lote de volta e ele não queria devolver. Meu pai colocou ele na Justiça. Chegou uma carta para ele sair de lá e ele falou que não ia sair. Hoje o oficial de Justiça chegou lá para tirar ele. Ele saiu e depois colocou fogo no ônibus”, explicou.
A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil, mas ainda não obteve retorno.