POLÍCIA
Motoboy atropela e mata idoso que atravessava faixa de pedestres na frente da Ufac, em Rio Branco
O idoso Edson da Silva Marques, de 64 anos, morreu vítima de atropelamento enquanto tentava atravessar na faixa de pedestre na noite deste sábado (16), na frente da Unidade Federal do Acre (Ufac), na BR-364, no bairro Tucumã, em Rio Branco. O motoboy Wanderson Oliveira Souza, 22 anos, que causou o acidente, também ficou ferido.
Segundo informações de testemunhas, o idoso Edson estava tentando atravessar na faixa de pedestres da BR-364, saindo do lado da UFAC e indo sentido ao bairro Tucumã, quando foi surpreendido por uma motocicleta modelo Titan 160, de cor vermelha e placa QLY-4043, que trafegava em alta velocidade no sentido centro-bairro e não teria parado para a travessia da vítima, que acabou sendo atropelada.
Após o atropelamento, o motociclista ficou jogado sobre o asfalto com com um corte no joelho e outro na boca, além de várias escoriações pelo corpo.
No impacto, Edson sofreu um Traumatismo Cranioencefálico (TCE) de natureza gravíssimo e várias fraturas pelo corpo, que acabou resultando na morte dele.
Populares que passavam no local no momento do acidente ajudaram as vítimas e acionaram a polícia e uma ambulância. A ambulância de suporte básico 07 prestou os primeiros atendimentos, tanto para o idoso, quanto para o motoboy. Ambos foram protocolos no chão ainda e foram colocados dentro da viatura do Samu para os procedimentos.
O idoso foi colocado em uma ambulância avançada que chegou ao local poucos minutos depois e o médico tentou fazer os procedimentos necessários de reanimação, mas Edson acabou morrendo dentro da viatura e foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames cadevéricos. Wanderson foi socorrido por uma ambulância de suporte básico e levada ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde estável.
Policiais rodoviários federais (PRFs) estiveram no local do ocorrido e isolaram a área para o trabalho da perícia de trânsito. Após os procedimentos de praxe da perícia, a moto foi encontrado a cerca de 100 metros do local do atropelamento e foi removida por um guincho.
O caso agora será investigado pela Polícia Civil e deverá ser analisado pela Delegacia de Flagrantes, onde um boletim informativo foi entregue, podendo o motoboy ser preso após receber alta médica do PS.