POLÍCIA
Motociclista atropelado por motorista sem CNH e supostamente alcoolizado morre no PS de Rio Branco
O motociclista de aplicativo Márcio de Castro Nogueira, de 45 anos, que tinha ficado gravemente ferido na manhã deste domingo (10), após ser atingido por um carro nas proximidades do Cemitério Morada da Paz, na Estrada do Calafate, no bairro Waldemar Maciel, na região do Calafate, em Rio Branco, morreu na tarde desta quinta (21) na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do pronto-socorro da capital. Ainda no local do acidente, o motorista do carro, identificado como Pedro Henrique da Silva Moura, 22 anos, foi preso em flagrante.
Segundo informações da polícia, Márcio é profissional de transporte de passageiros por motocicleta, e trafegava no sentido centro-bairro em uma moto modelo Factor de cor roxa e placa NAE-2A11, quando acabou colidindo contra um carro modelo Fiesta de cor preta e placa OHN-8E08, dirigido por Pedro Henrique, que tinha acabado de sair de uma festa na região da Baixada da Sobral.
Após a colisão, Pedro Henrique foi contido por populares que passavam no local até a chegada da Polícia Militar. O motorista supostamente estava embriagado no momento do acidente e não possui Carteira Nacional de Habilitação (CHN). Ele recebeu voz prisão, sendo conduzido à delegacia, para os devidos procedimentos. Outras três pessoas que estavam no interior do carro de Pedro conseguiram fugir ilesas.
Na colisão, o motociclista ficou preso embaixo do veículo e teve uma fratura exposta no fêmur direito, um trauma fechado no tórax e um Traumatismo Cranioencefálico (TCE), de natureza grave. Populares que passavam no local ajudaram a vítima que estava agonizando no chão e ligaram para a polícia e uma ambulância.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou a ambulância de suporte básico 08, que prestou os primeiros socorros a Márcio, e foi necessário apoio da ambulância de suporte avançado 01, que realizou o procedimento de entubar a vítima para que o quadro clínico fosse estabilizado. Em seguida, o motociclista foi encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde grave, e depois de ser internado, morreu na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), na tarde desta quinta-feira. O corpo de Márcio foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exame cadavérico.