POLÍCIA
Motociclista de aplicativo tenta fazer conversão proibida e causa grave acidente; três pessoas ficam feridas

Os motociclistas Olocildo Borges da Silva, de 37 anos, Amanda Araújo da Silva, de 24 anos, e a passageira Cleverlândia Carneiro da Silva Campos, de 49 anos, ficaram gravemente feridos após uma colisão entre duas motos na noite desta quinta-feira (2), nas proximidades da Ponte da Judia, no km 1 da BR-364, no bairro Belo Jardim I, região do Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo testemunhas, o motociclista de aplicativo Olocildo conduzia uma Honda Biz, de cor branca, no sentido Centro–bairro, quando a passageira Cleverlândia pediu que ele passasse por uma abertura no guard-rail (divisor de pistas), sobre a faixa de pedestres, alegando que dessa forma chegariam mais rápido em casa.
Durante a manobra proibida, a motociclista Amanda, que retornava do trabalho em uma Honda Titan preta, não percebeu que a Biz havia parado para realizar a conversão e acabou colidindo contra a lateral da moto.
Com o impacto, as três vítimas foram arremessadas violentamente ao solo. Olocildo sofreu fratura exposta na perna esquerda; Cleverlândia apresentou uma laceração extensa também na perna esquerda; e Amanda fraturou a clavícula direita.
Populares que passavam pelo local prestaram os primeiros socorros às vítimas, que gritavam de dor, e acionaram o Samu e a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O Samu enviou duas ambulâncias de suporte básico, realizou os atendimentos iniciais e, em seguida, encaminhou os três feridos ao pronto-socorro de Rio Branco, todos em estado de saúde estável.
A PRF isolou a área para o trabalho pericial. Após os procedimentos de praxe, as motocicletas foram liberadas para que os familiares as recolhessem às residências dos envolvidos.
Ver essa foto no Instagram
