O motociclista Rondinele Alves Gomes, de 36 anos, e sua esposa, Maria de Fátima Costa Silva, de 48, ficaram feridos após um acidente envolvendo um caminhão e um trator, ambos da Prefeitura de Rio Branco, na manhã desta sexta-feira (6), na Avenida Amadeu Barbosa, no bairro Comarca, na região do Segundo Distrito da capital.
Segundo informações de testemunhas, Rondinele conduzia uma motocicleta modelo Factor, de cor vermelha, com a esposa na garupa, quando se aproximou de uma rotatória. No local, um caminhão da prefeitura, responsável pelo abastecimento de combustível das máquinas e veículos do município, realizava uma manobra para abastecer a poucos metros dali.
No momento em que o caminhão concluiu a rotatória e parou alguns metros à frente, Rondinele percebeu a manobra, mas não conseguiu desviar a tempo. A motocicleta acabou colidindo contra o para-choque do caminhão e, em seguida, atingiu um trator que estava estacionado no local.
Após o acidente, o motorista do caminhão permaneceu no local e acionou a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Duas ambulâncias foram enviadas, sendo uma de suporte básico e outra de suporte avançado.
As vítimas receberam os primeiros atendimentos no local, foram imobilizadas e encaminhadas ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.


Rondinele sofreu fratura no fêmur esquerdo e diversas escoriações pelo corpo. Já Maria de Fátima apresentou escoriações e um corte no tornozelo esquerdo.
O Policiamento de Trânsito esteve na área, isolou o perímetro para o trabalho da perícia e, após os procedimentos de praxe, os veículos foram liberados.









