POLÍCIA
Motociclista morre após colidir com caminhonete e veículos explodem após acidente no interior do Acre
O motociclista Cleude Lopes do Nascimento, de 39 anos, morreu na noite desta sexta-feira (20), após colidir com uma caminhonete no km 52 da Rodovia AC-10, mais conhecida como Estrada de Porto Acre, no município de Porto Acre, no interior do Acre.
Segundo informações das autoridades de trânsito, Cleude trafegava no sentido Vila do Incra/Porto Acre, com destino à própria residência, quando foi surpreendido por uma caminhonete modelo Hilux de cor branca, que trafegava no sentido oposto, porém, o veículo entrou na contramão causando o acidente de trânsito.
Com impacto, Cleude foi arremessado e teve amputação das duas pernas e já caiu praticamente sem vida. Após a colisão, os veículos explodiram e pegaram fogo. O condutor da caminhonete possivelmente estava alcoolizado e permaneceu no local. Devido à explosão e ao fogo, toda vegetação que estava nas laterais da pista foi atingida pelas chamas.
Populares que passavam pela rodovia acionaram a polícia e o Corpo de Bombeiros Militar do 1° Batalhão, que enviou um caminhão da brigada de incêndio e chegou rápido ao local, apagando o fogo da caminhonete e da moto, porém, os veículos já estavam totalmente destruídos pelas chamas. Os bombeiros também apagaram as chamas que queimavam a vegetação e poderia causar outro desastre.
A Polícia Militar do destacamento de Porto Acre e os PMs do Batalhão de Trânsito (BPTrans) estiveram no local e fizeram o isolamento da área para os trabalhos da perícia. O Rabecão do Instituto Médico Legal (IML) também esteve no local com a equipe de Polícia Técnica Científica para fazer a perícia e recolher o corpo de Cleude, que foi levado para Rio Branco, onde passará por exames cadavéricos.
A moto e a caminhonete foram removidas por guinchos. O motorista da caminhonete, por estar com a suspeita de embriaguês, recebeu voz de prisão e foi encaminhado a Delegacia de Flagrantes (Defla), em Rio Branco, onde deverá prestar esclarecimentos para as autoridades policiais.