Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Motociclista se distrai, bate em carro parado e tem perna amputada em Rio Branco

Publicado em

O motociclista Leônidas Paiva da Silva, 50 anos, teve a perna amputada após ser vítima de um grave acidente de trânsito na noite desta quinta-feira (21), na Avenida Antônio da Rocha Viana, no bairro Vila Nova, em Rio Branco.

Segundo informações de testemunhas, Leônidas trafegava sozinho no sentido centro-bairro em uma motocicleta modelo Yamaha Lander XTZ 250, de cor preta e placa NZV-4694, quando acabou se distraindo ao olhar para trás e bateu em um carro modelo Renault Clio de cor preta e placa JXS-5969, que tinha uma carretinha acoplada na traseira e estava parado porque um dos pneus da carretinha havia furado.

Ainda segundo testemunhas, o veículo estava parado corretamente na Avenida Antônio da Rocha Viana, mas não estava sinalizado e nem os pisca-alerta da carretinha estava ligado.

Continua depois da publicidade

Com o impacto, Leônidas acabou batendo na lateral da carretinha e a lataria serviu como lâmina e decepou a perna da vítima na altura do joelho. A moto do motociclista foi parar no outro lado da pista. O motorista do carro ficou no local e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a polícia.

O Samu esteve no local dando os primeiros atendimentos em uma viatura básica, mas os socorristas perceberam que devido o tamanho da lesão e a gravidade do paciente, seria necessário acionar a ambulância de suporte avançado, que rapidamente chegou ao local e conseguiu conter a hemorragia e estabilizar o quadro clínico do homem, que já estava “chocado”.

Ainda segundo o médico do Samu, Jhonatan Santiago, a vítima teve uma fratura exposta com perda do membro inferior (perna).

Após um longo procedimento, a vítima foi levada ao pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde gravíssimo.

O Policiamento de Trânsito também foi acionado e estiveram no local, a área foi isolada para o trabalho da perícia e a motocicleta foi removida por um guincho e o veículo tinha restrição no uso da carretinha.

Propaganda
Advertisement