POLÍCIA
Motociclista tenta fugir da polícia em Brasiléia, perde o controle e é detido

Uma ação policial realizada pelo Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO) resultou na prisão de um motociclista após uma perseguição pelas ruas do município de Brasiléia, no interior do Acre.
De acordo com a Polícia Militar, o caso aconteceu durante patrulhamento de rotina, quando os militares identificaram um condutor com comportamento suspeito. Ao notar a presença da viatura, ele mudou de direção repentinamente e olhou diversas vezes para trás.
Diante da suspeita, os policiais deram ordem de parada, que foi ignorada. O motociclista acelerou e iniciou uma fuga em alta velocidade, passando por diferentes pontos da cidade, incluindo a Rua Edmundo Pinto, o bairro José Braúna, o centro e a Praça Hugo Polly, retornando ao bairro Raimundo Chaar. Durante a tentativa de escapar, ele circulou repetidamente nas proximidades do Instituto Socioeducativo.
Em determinado momento, ao fazer uma curva em alta velocidade, o condutor perdeu o controle da motocicleta e caiu no asfalto. Com a queda, sofreu escoriações no rosto, braços e pernas. Após ser abordado, ele foi algemado para evitar uma nova tentativa de fuga.
A equipe de Radiopatrulha (RP) do trânsito foi acionada para prestar apoio e encaminhar o homem à Delegacia de Polícia Civil. Segundo informações da polícia, ele estaria ligado a um grupo de motociclistas que realiza manobras arriscadas e desrespeita ordens de parada na cidade.
