O motociclista Juscelino, de 42 anos, ficou em estado grave após colidir a motocicleta contra o meio-fio, na manhã deste sábado (31), em via pública no bairro Alto Alegre, em Rio Branco.
Segundo testemunhas, Juscelino trafegava pela via quando perdeu o controle do veículo, bateu no meio-fio e caiu desacordado na rua.
Populares que presenciaram o acidente acionaram o Policiamento de Trânsito e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte avançado para prestar os primeiros atendimentos à vítima. No entanto, quando Juscelino recuperou a consciência, levantou-se, pegou a motocicleta e foi para a própria residência.
A equipe do Samu chegou a se deslocar até o endereço informado, mas não encontrou nem a vítima nem a motocicleta. As informações colhidas no local davam conta de que o homem havia se levantado e saído com o veículo. O Policiamento de Trânsito também esteve na área, mas ninguém foi localizado.
Cerca de uma hora depois, uma tia de Juscelino entrou em contato com o Samu informando sobre o acidente e relatando que o sobrinho havia desmaiado em casa e precisava de atendimento médico urgente.
Imediatamente, o médico regulador enviou novamente uma ambulância de suporte avançado. Ao chegar à residência, a equipe encontrou Juscelino com o nível de consciência reduzido, em decorrência da queda e do impacto da cabeça contra o asfalto.
O motociclista precisou ser intubado ainda no local e foi encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco com o quadro clínico estável, porém em estado grave.









