Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Motorista de aplicativo é assaltado e agredido, mas criminosos acabam presos em Rio Branco

Publicado em

Jerônimo Ribeiro dos Santos, 19 anos, e Diego Silva do Nascimento, 37, foram presos acusados de assaltarem um motorista de aplicativo no final da tarde desta terça-feira (4), na Travessa Rocha, no bairro Belo Jardim 1, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.

Segundo informações do motorista de aplicativo, ele foi chamado para fazer uma corrida do Parque da Maternidade até um supermercado que fica localizado na BR-364, mas ao se aproximar do destino, a dupla de criminosos pediu para o motorista ir um pouco mais à frente e entrar em outra rua.

Já na travessa Rocha, no bairro Belo Jardim 1, a dupla anunciou o assalto, agrediu o profissional e tentou colocar o motorista dentro do porta-malas, mas o bagageiro do veículo é pequeno e os criminosos não conseguiram realizar a ação.

Continua depois da publicidade

Durante o assalto, o motorista de aplicativo começou a passar mal após um pico de hipertensão e caiu no chão. Uma mulher que passava no local foi ameaçada de morte se ligasse para a polícia e foi obrigada a permanecer próximo à outra vítima.

Com chegada de muitos curiosos, os assaltantes começaram a correr e levaram a carteira, o celular e a chave do carro do motorista e tentaram entrar em um ônibus que passava pela BR-364. Ao ver a movimentação, os passageiros começaram a gritar e nesse momento passava uma viatura do Tático do 2° Batalhão, que conseguiu com êxito dar voz de prisão ao Diego e Jerônimo.

Uma testemunha, ao ver o motorista passando mal, ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou os primeiros atendimentos a vítima e depois o homem foi liberado.

Com a dupla presa, os PMs foram até onde a vítima estava e conduziu o motorista com o veículo, de modelo Kwid de cor branco, para a Delegacia de Flagrantes (Defla), como também levouDiego e Jerônimo para a Defla, onde foi entregue também a carteira, o celular e a chave do automóvel, para serem tomadas as medidas cabíveis.

Na ação criminosa ainda foi apreendida uma arma de fogo artesanal calibre 22, com cinco munições intactas e uma deflagrada.

Propaganda
Advertisement