POLÍCIA
Motorista de carro mente sobre acidente em Rio Branco que deixou jovem em risco de ficar paraplégico; vídeo mostra a verdade
Uma vídeo enviado ao Na Hora da Notícia mostra o exato momento do acidente que deixou o motociclista Luiz Felipe Melo de Souza, 24 anos, gravemente ferido na Avenida Sobral, no bairro Boa União, em Rio Branco.
Saiba mais: Motociclista fica em estado grave e corre risco de ficar paraplégico após acidente em Rio Branco
O fato aconteceu na noite de sexta-feira (29), e as imagens contrariam o que o motorista de um carro envolvido no acidente, havia dito para a polícia e a imprensa. No local do acidente, o condutor da caminhonete S-10, de cor vinho e placa KIV-0540, falou que trafegava no mesmo sentido que Luiz Felipe, e que tentou entrar para o estacionamento do lado direito, no mesmo lado que o motociclista tentava ultrapassar, causando o acidente.
Na verdade, as imagens mostram que o motorista da caminhonete vinha no sentido bairro-centro, quando tentou entrar em um terreno baldio que serve como depósito de uma empresa de construção civil e, ao cruzar a pista de rolamento, acabou entrando na frente da moto de Luiz Felipe que seguia no sentido contrário, ou seja, centro-bairro.
Veja o vídeo:
Segundo uma testemunha, na colisão, Luiz Felipe bateu na lateral do veículo e uma das rodas chegou a passar por cima da cabeça da vítima, que foi salva pelo capacete. O rapaz ainda chegou a convulsionar caído sobre o asfalto.
O motorista do veículo parou e prestou socorro à vítima, e acionou a policia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou a ambulância de suporte básica 07 e, devido a gravidade das lesões, foi necessário solicitar apoio de uma ambulância de suporte avançada. Os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam Luiz Felipe ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde grave.
A equipe do Na Hora da Notícia conversou com a doutora Thaiza Amorim, que relatou que o estado do motociclista é grave, pois o rapaz teve uma lesão importante na coluna e teve um Trauma Rádio Raquimedular (TRM), podendo inclusive ficar paraplégico, pois após a vítima não conseguiu mexer as pernas após o acidente.
A área foi isolada por policiais militares do Batalhão de Trânsito para os trabalhos de perícia. Após os procedimentos de praxe, o veículo foi liberado e a moto foi removida por um guincho.